terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

CEGUEIRA

Apontar o dedo pro outro, julgar seus passos e comportamentos, classificar e estigmatizar atitudes e formas de pensar são práticas tão comuns que às vezes esquecemos o quanto são prejudiciais nas relações humanas. Nesse post, peço a todos os meus amigos e leitores que façam uma pequena reflexão comigo, a partir de um pequeno poema que compus especialmente com esse fim.
A todos eu peço desculpas pela demora da atualização, é que estou meio sem assunto e, como sabem, faço questão de, ao menos, tentar corresponder às suas expectativas e nivel intectual.

Enfim, leiam o poema e me digam o que acharam nos comentários. Os elementos que eu encontrar nos pontos de vista poderão ser usados na próxima publicação que, prometo, será em breve!


Cegueira

Se me julgas com os olhos que te cegam
O que vês é real ou ilusão?
Me persegues com palavras e com pedras
E o que tocas não tem sombra nem tem mão

Não tem corpo, não tem vida nem tem sorte
Não tem arte, nem razão, não tem por quê
Só tem asas nos teus desenhos pobres
Nas ferrugens do pensar, do mal-querer

Se me julgas com os olhos que te cegam
O que vês são teus delírios, nada mais
São vestígios do teu medo, que carregam
O furor dos teus instintos animais

Se tens medo de me ver com outros olhos
De saber do meu saber mais que ninguém
É porque tu só entendes teus simplórios
Do meu ter que te fascina e que não tens

Se me julgas com os olhos que te cegam
O que não tem mais sentido se refaz
O que não tem mais desejo permanece
E o que não tem mais futuro se desfaz



6 comentários:

Paulo Victor Oliveira disse...

Perdoado pela demora da atualização, mas não pela modéstia. O nível intelectual dos teus textos está sempre acima das nossas expectaivas (quando não do nosso nível intelectual!).
Engraçado que com isso, estou apontando o dedo em tua direção. Confirmando os teus dizeres!!!
PRESIDENTE DO FANCLUB MOMENTO LIVRE- CAIO LIMA.

Paulo Victor Oliveira disse...

É profundo...
Bom seria se as pessoas nos apontassem com base em instintos animais! Nos julgam com a capacidade humana de distorcer a realidade ao simples prazer de sua vontade. As asas dos desenhos pobres que fazemos são, às vezes, capazes de nos carregar para a podridão ( e levando os outros por tabela!).
Mas não tenho medo de te olhar com outros olhos...

Paulo Victor Oliveira disse...

Ainda bem que o post é sobre cegueira e não sobre OBSESSÃO.

JÚNIOR LUCIANO disse...

Estou aqui para parabelizar este blog, que está bem legal. Caio, te parabenizo também por ser vascaínoo. Tamos nessa manow!

Ah, lembra de mim? Fui eu qm postei aquele tópico na comunidade do Evaldo José, no orkut.

http://bloglucianojunior.blogspot.com/

Abraços!

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Marcos Paizante disse...

Aê brother arrasou...se expressou de maneira artística...